Conheça todas as belezas naturais que o Salto Corumbá pode proporcionar a você e a sua família. Viva momentos inesquecíveis aqui, aproveitando todas as maravilhas do nosso belíssimo cerrado, atrações radicais e banhos de cachoeira. Hospede-se em nossa charmosa pousada ou na área de camping com completa infraestrutura.

Últimas Postagens

(62) 3334-8226 / (62) 9 9658-7357
BR 414, Km 383. Corumbá de Goiás, Goiás
saltocorumba@gmail.com

Passeio a cavalo

Cavalgada pelas belas paisagens do Salto.

Vivencie essa experiência única. O passeio a cavalo te leva para conhecer as belíssimas paisagens do Salto Corumbá em meio ao cerrado preservado, percorrendo trilhas e riachos em um passeio relaxante, com contato direto com a natureza. Com animais dóceis e tranquilos, o passeio proporciona momentos de encanto ao passar pelas maravilhosas cachoeiras.

  • Duração 1h30
  • A partir de 2 anos
  • R$Atração opcional

Quem pode curtir o passeio a cavalo?

Este é um passeio para a família, indicado para crianças e adultos. Todos os animais são dóceis e domesticados para garantir sua segurança e diversão. Não existe limite de idade, mas por motivos de segurança, pedimos que crianças de 2 a 5 anos estejam acompanhadas de um responsável.

 


Horário de Funcionamento

Os passeios acontecem aos finais de semana, sábado e domingo, e acontecem das 9h às 16h.

 


Tempo de duração

O passeio Salto tem duração média de 40 minutos. O passeio Rasgão tem duração média de 1h. O passeio Canal do Arena tem duração média de 1h30.

 


História

As cavalgadas no Brasil surgiram durante o processo de ocupação de territórios, entre os séculos XVII e XVIII

 

Conduzindo o gado bovino e/ou equino de uma fazenda para outra, os tropeiros, montados a cavalos ou burros, se acampavam para descansar e pedir proteção divina para eles e para os animais. Era uma profissão bastante sofrida, mas fazia parte da vida de muitos brasileiros do meio rural daquela época.

 

Hoje essa prática é considerada uma mistura de religião, esporte, lazer e aventura, mas principalmente um patrimônio histórico cultural brasileiro, trazido com orgulho no peito de quem pratica.

1

Passeio Salto

Chegada ao ponto de encontro com o instrutor na Fazendinha, seguida da palestra com instruções e treinamento prático sobre a atividade. Passeio a cavalo com percurso de 1,2km até a cachoeira do Salto, com parada de 15 minutos para fotos e banho.
2

Passeio Rasgão

Chegada ao ponto de encontro com o instrutor na Fazendinha, seguida da palestra com instruções e treinamento prático sobre a atividade. Passeio a cavalo com percurso de 1,8km até a cachoeira do Rasgão, com parada de 15 minutos para fotos e banho.
3

Passeio Canal do Arena

Chegada ao ponto de encontro com o instrutor na Fazendinha, seguida da palestra com instruções e treinamento prático sobre a atividade. Passeio a cavalo com percurso de 1,8km até a cachoeira do Rasgão, com parada de 10 minutos para fotos e banho. O passeio continua a cavalo com mais 600m até o topo da cachoeira do Salto, para mais uma parada de 10 minutos para fotos e banho, com retorno de 2,5km até a Fazendinha.
4

Observação

Em todos os passeios a cavalo é importante que o cliente leve tênis ou bota, bermuda ou calça e camiseta.
WordPress Lightbox Plugin
×