Conheça todas as belezas naturais que o Salto Corumbá pode proporcionar a você e a sua família. Viva momentos inesquecíveis aqui, aproveitando todas as maravilhas do nosso belíssimo cerrado, atrações radicais e banhos de cachoeira. Hospede-se em nossa charmosa pousada ou na área de camping com completa infraestrutura.

Últimas Postagens

(62) 3334-8226 / (62) 9 9658-7357
BR 414, Km 383. Corumbá de Goiás, Goiás
saltocorumba@gmail.com
Image Alt

Bernardo Élis, o primeiro e ainda único goiano a entrar para a ABL.

Bernardo Élis, o primeiro e ainda único goiano a entrar para a ABL.

Bernardo Élis Fleury de Campos Curado nasceu em Corumbá de Goiás-GO. Foi advogado, professor, poeta, contista e romancista e teve o estímulo para as letras vindo do pai, o poeta Érico José Curado. Publicou várias obras, como “Apenas um Violão”, “O Tronco”, que posteriormente virou filme, e “Ermos e Gerais”, sua obra mais premiada. Foi escolhido para integrar importantes antologias nacionais, como contista.

Teve grandes premiações ao longo da sua carreira literária: Prêmio José Lins do Rego; Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro e outros; Prêmio Afonso Arinos, da Academia Brasileira de Letras; Prêmio Sesquicentenário da Independência e outros.

E em 1975, foi nomeado sucessor de Ivan Lins, sendo o 4º ocupante da cadeira 1 na Academia Brasileira de Letras. Bernardo Élis captava a vida rural do interior do cerrado, com uso intenso da linguagem regional nas suas obras.

Leave a Reply:

WordPress Lightbox Plugin
×