Conheça todas as belezas naturais que o Salto Corumbá pode proporcionar a você e a sua família. Viva momentos inesquecíveis aqui, aproveitando todas as maravilhas do nosso belíssimo cerrado, atrações radicais e banhos de cachoeira. Hospede em nossa charmosa pousada ou na área de camping com completa infraestrutura.

Últimas Postagens

(62) 3334-8226 / (62) 9658-7357
BR 414, Km 383. Corumbá de Goiás, Goiás
saltocorumba@gmail.com
Image Alt

O Caminho de Cora Coralina

O Caminho de Cora Coralina - roteiro certo para os aventureiros que gostam de trilhas

O caminho de Cora Coralina é um percurso que explora cidades históricas e povoados do interior do estado de Goiás. A trilha de longo curso tem aproximadamente 300 quilômetros de extensão e inicia a sua trajetória em Corumbá de Goiás, passando pelas belezas naturais do Salto Corumbá. A trilha passa pela imponente e bela Cachoeira do Salto, ponto obrigatório para os viajantes pararem para tirar foto, se encantar e se encher de inspiração para o longo caminho a ser percorrido. O trajeto passa por cidades como Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá e a cidade de Goiás, abrangendo também os municípios de Cocalzinho de Goiás, Itaberaí e Itaguari.

As diferentes cidades que compõe o trajeto são dotadas de alto valor histórico e cultural e representam pequenos polos gastronômicos, artísticos, de ecoturismo e lazer.

Para idealizar e projetar o Caminho de Cora Coralina, registros históricos e documentos de fontes de viagens como “A Jornada a Goiás” de Luís da Cunha Meneses, os livros “Viagem à Província de Goiás” e “Viagem ao interior do Brasil” dos naturalistas Auguste de Saint’Hilaire e Johann Emanuel Pohl, foram usados como fonte de pesquisa.

O nome da trilha é uma homenagem à escritora Cora Coralina, que nunca fez este caminho, mas trilhou outro grande caminho na vida. Na calada da noite, fugiu de Goiás para viver um amor proibido, para voltar quase meio século depois, viúva, a viver de doces, a escrever poesias e daí virar história.

O Caminho de Cora Coralina é o roteiro certo para os aventureiros que gostam de trilhas, caminhadas e bicicleta. Paisagens incríveis acompanham os viajantes assim como muita história, cultura, natureza e culinária regional. Hoje o caminho está bastante consolidado e com infraestrutura para apoiar os caminhantes e ciclistas. São mais de 30 empreendedores e centenas de pessoas e voluntários que oferecem apoio em diversas áreas.

You don't have permission to register