Conheça todas as belezas naturais que o Salto Corumbá pode proporcionar a você e a sua família. Viva momentos inesquecíveis aqui, aproveitando todas as maravilhas do nosso belíssimo cerrado, atrações radicais e banhos de cachoeira. Hospede em nossa charmosa pousada ou na área de camping com completa infraestrutura.

Últimas Postagens

(62) 3334-8226 / (62) 9658-7357
BR 414, Km 383. Corumbá de Goiás, Goiás
saltocorumba@gmail.com
Image Alt

Quarentena: 5 brincadeiras em casa com as crianças teste teste teste

Com a quarentena, escolas estão fechadas e as crianças ficam mais tempo em casa. Com isso, os pequenos acabam passando muito tempo em frente às telas, o que preocupa a maioria dos pais.

Por isso listamos abaixo 5 brincadeiras para divertir os seus filhos durante a quarentena.

1. Imitando bichos
Aqui, cada pessoa deverá escolher um animal para representar. Em seguida, quando ela fizer a representação, os outros participantes da brincadeira deverão imitá-la. Simples e divertido!

2. Desenho maluco
Separe folhas de papel, canetas coloridas, tintas, pincel e deixe a imaginação tomar conta. Ao final da atividade, vale expor as obras-primas em uma galeria de arte da família. Para quem quiser ir além, existe o jogo chamado “Desenho Maluco”. Nessa brincadeira, cada participante recebe uma folha em branco. O primeiro passo é desenhar uma cabeça no alto da folha. Depois, dobram-se os papéis e as folhas são trocadas entre os participantes. Em seguida, cada participante continua o desenho na folha que recebeu. Repetindo as instruções, as folhas são novamente trocadas. Assim, cada criança desenha uma parte, da cabeça aos pés. No fim, abra os papéis e veja os desenhos que se formaram. Com certeza, vão ficar muito divertidos, com direito a cada participante deixar a sua marca neles.

3. Revirando o baú
Chegou a hora dos pais relembrarem as brincadeiras da época deles. Bolinha de gude, peteca, jogo de varetas, banco imobiliário e por aí vai. Segundo Raquel Luzardo, mãe de Gabriel e fonoaudióloga, as crianças têm muito interesse em saber como os pais eram quando criança. Assim, ao mesmo tempo em que os pais têm a oportunidade de ter uma lembrança gostosa da época de infância, os filhos criarão uma conexão muito forte.

4. Stop!
No Stop!, a família definirá em conjunto categorias de cores, animais, carros, cidades, entre outras. A partir do que foi escolhido, todos escrevem as categorias em um papel. É escolhida uma letra e todos preenchem a folha de acordo com as categorias, com palavras que comecem sempre com essa mesma letra escolhida. Aquele que acabar primeiro grita “Stop!”. O jogo pode acontecer de forma individual, mas pensar junto e dividir a família em equipes é mais divertido.

5. Passa anel
Um dos jogadores será o passador do anel. Com o objeto entre as palmas das mãos, a criança deve passar suas mãos entre as dos participantes, que devem estar posicionados lado a lado ou em círculo. O passador deve fazer isso quantas vezes quiser, mas em uma delas deve deixar o anel. Quando acabar, ele pergunta a outro jogador com quem ficou o objeto. Se a pessoa acertar, os papéis são invertidos. Se não, tudo continua igual.

Comments

  • tiffany.mason

    22 de setembro de 2017

    Nam quam nunc, blandit vel, luctus pulvinar, hendrerit id, lorem. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus. Donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus. Nullam quis ante. Etiam sit amet orci eget eros faucibus tincidunt. Duis leo.

  • george_price

    22 de setembro de 2017

    Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus vitae sapien ut libero?

Leave a Reply:

You don't have permission to register