Conheça todas as belezas naturais que o Salto Corumbá pode proporcionar a você e a sua família. Viva momentos inesquecíveis aqui, aproveitando todas as maravilhas do nosso belíssimo cerrado, atrações radicais e banhos de cachoeira. Hospede-se em nossa charmosa pousada ou na área de camping com completa infraestrutura.

Últimas Postagens

(62) 3334-8226 / (62) 9 9658-7357
BR 414, Km 383. Corumbá de Goiás, Goiás
saltocorumba@gmail.com
Image Alt

Cavalhadas – realizadas há mais de 200 anos em Goiás

Cavalhadas – realizadas há mais de 200 anos em Goiás

As Cavalhadas são representações teatrais, que têm o roteiro pelas cidades de Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Santa Cruz de Goiás, Palmeiras de Goiás, Posse, Jaraguá, Crixás, Hidrolina, São Francisco de Goiás, Santa Terezinha de Goiás e Pilar de Goiás, sobre a luta entre cavaleiros, centralizada na batalha de Carlos Magno e os 12 pares da França. Os cristãos se vestem de azul, os mouros se vestem de vermelho e a nobreza também tem suas representações por reis, príncipes e embaixadores, todos muito bem fantasiados com roupas de época. Os personagens mascarados representam o povo.

As Cavalhadas são realizadas há mais de 200 anos em Goiás, unindo religiosidade, cultura, turismo, economia e valorizando o patrimônio imaterial do estado.

A festa, que mistura elementos sagrados e símbolos pagãos, atrai milhares de turistas a essas cidades, que movimentam e enriquecem a economia local, incrementando as vendas e gerando empregos. As Cavalhadas foram implantadas nos municípios goianos do Ciclo do Ouro. Na capitania de Goiás, a mais antiga apresentação das Cavalhadas da qual se tem registro foi encenada no arraial de Santa Luzia, atual cidade de Luziânia, no dia 6 de janeiro de 1751.

WordPress Lightbox Plugin
×